Coronavírus

Idosos poderão tomar vacina da COVID-19 uma vez por ano

Fontes do Ministério da Saúde indicaram que estão avaliando a possibilidade de cobrar pela aplicação da vacina

Idosos poderão tomar vacina da COVID-19 uma vez por ano

Tóquio, Japão — O Ministério da Saúde do Japão anunciou planos de alterar o fornecimento anual de doses de vacina contra o coronavírus, afetando particularmente as pessoas com 65 anos ou mais e aquelas com maior risco de desenvolver sintomas graves.

De acordo com informações do jornal Asahi, o Ministério planeja implementar essa mudança, que atualmente oferece vacinação gratuita financiada pelo governo.

Publicidade
blank

As autoridades de saúde do país estão considerando a possibilidade de seguir uma abordagem semelhante à vacinação contra a gripe e outras doenças sazonais, onde os cidadãos podem ter que arcar com os custos de suas próprias vacinas no futuro. A implementação dessas alterações está prevista para entrar em vigor durante o outono e inverno do próximo ano fiscal, que se inicia em 2024.

Portanto, a partir desse período, as pessoas com 65 anos ou mais e aquelas com um maior risco de desenvolver sintomas graves da COVID-19 podem ter a responsabilidade de custear as doses de vacina contra o novo coronavírus do próprio bolso.

Vale destacar que as vacinações para a estação outono-inverno deste ano já estão programadas para começar em 20 de setembro. Essas vacinas estarão disponíveis para qualquer pessoa com 6 meses ou mais, independentemente das futuras mudanças na política de financiamento.

Foto: Freepik

Comentários
Publicidade
blank