Tecnologia

Vazamento de dados afeta 9 milhões de clientes da NTT West

Os dados vazados incluem nomes de clientes, endereços, números de telefone e informações de cartões de crédito

Vazamento de Dados Afeta 9 Milhões de Clientes da NTT West

Osaka, Japão — A operadora NTT West revelou que os dados de cerca de 9 milhões de clientes foram indevidamente expostos, em um incidente que envolveu um ex-funcionário de sua subsidiária, a NTT Business Solutions, conforme relatado pela NHK.

Segundo a NTT West, o indivíduo suspeito, que trabalhava na NTT Business Solutions, estava encarregado da operação e manutenção do sistema de call center. Os relatos do canal MBS sugerem que o suspeito teria vazado os dados ao longo de mais de uma década.

Publicidade
blank

A NTT Business Solutions esclareceu que o ex-funcionário temporário teria abusado da conta de administrador do sistema, obtendo acesso ao servidor onde os dados dos clientes estavam armazenados, e posteriormente os teria retirado ilegalmente, compartilhando-os com terceiros.

Entre as informações comprometidas constam nomes de clientes, endereços e números de telefone, com 81 casos envolvendo o vazamento de dados de cartões de crédito.

Representantes da NTT Business Solutions convocaram uma coletiva de imprensa e expressaram profundo pesar, declarando: “Pedimos sinceras desculpas pela grande inconveniência e preocupação causadas a nossos clientes e aos clientes deles”.

Foto: Reprodução/NHK

Comentários
Publicidade
blank