Nesta quinta-feira (19), a editora discográfica Fantagio anunciou a morte de Moonbin, membro da popular boy band sul-coreana Astro, aos 25 anos. Segundo a declaração publicada no Instagram, o cantor “nos deixou repentinamente e se tornou uma estrela no céu”.
A polícia de Seul informou que Moonbin foi encontrado morto em sua casa pelo seu gestor na noite de quarta-feira (19), por volta das 20h10. Havia suspeita de suicídio. A polícia não quis comentar.
A Fantagio disse que estava desolada ao contar a notícia aos fãs e pediu que evitassem especulações e reportagens maliciosas enquanto a família do artista lamentava.
A morte de Moonbin, tornou-se o assunto mais procurado na plataforma de mídia social chinesa Weibo, semelhante ao Twitter, com muitos usuários relembrando a morte de outros jovens popstars sul-coreanos no passado.
Moonbin estreou na Astro em 2016 e também atuou como parte de um subgrupo chamado Moon Bin & Sanha, que fez turnê pela Ásia nos últimos meses. Além de cantor, ele também era conhecido por sua habilidade como dançarino.
A morte de Moonbin chocou os fãs do K-pop e da Astro, que lamentam a perda do jovem talento.
Foto: Reuters