EventoJapãoMúsicaTurismo

15° edição do Festival Brasil em Tóquio é realizado com sucesso

Evento aconteceu depois de dois anos suspenso e quantidade de pessoas que passaram pelo parque Yoyogi foi acima do esperado

blank

O final de semana foi animado para quem gosta de música, cultura e gastronomia. Depois de dois anos suspenso o tradicional Festival do Brasil foi realizado em Tóquio, no Yoyogi Park. Durante os dois dias de evento, milhares de pessoas passaram pelo local e puderam acompanhar as apresentações artísticas e desfrutar das barracas com comidas típicas do Brasil.

Publicidade
blank

Com patrocínio da ITIBAN Agência de Viagens, o veterano Jhony Sasaki e Yuji Tamashiro, comandaram as atrações, que somaram no total 26, com o mais variado estilo musical em dois dias de festa. A tradução simultanea ficou por conta da experiente Isabella Martins.

No sábado (19), os artistas da comunidade brasileira no Japão deram um show em suas apresentações, sob o comando do  produtor “Paulão”. O forró com Diego Silva, Sonia Santos e o grupo de dança “Nosso Forró” deram o ponta o ponta pé inicial nas apresentações.

Na sequencia, vieram Kumikinha e Banda (Pagode), Koiti e Érika (MPB), Léo Nakayama e Banda BR38 (Samba), Zenkyu Ogawa (Jpop), H2O (RAP), Tomohiko Rei (Rap), Pulga Percussão (Pagode), Davi Zews (MPB), Misto Quente (Samba), Rogério Kimita ( Sertanejo), Luiz França (MPB) e Pagode do Ramos (Pagode).

No domingo (29), as apresentações começaram com o grupo Quer Swingar Vem pra Cá, na sequencia vieram: Capoeira Show, Nayara Vanyse, Pifano Tóquio, Duo Sabiá, Grupo Cadência e Jorge Watanabe, Banda AM e FM, Roberto Casanova e Miska da Silva, Banda Via Brasil, Marcos Hatano e Carnavacarion.

O convidado especial MC Koringa encerrou a noite cantando seus sucesso e agitando o público, que não desanimou mesmo com a chuva que caia no momento em Tóquio.

“Jamais imaginei que um dia estaria aqui, em Tóquio, cantando. Muito Obrigado a todos vocês, não tenho palavras para expressar o quanto estou feliz e grato”, disse koringa.

blank
MC Koringa foi o convidado especial desta edição. (Foto: Itiban)
Comentários
Publicidade
blank