JapãoMúsica

Cantor japonês Ichiro Mizuki, “rei das canções de anime”, morre aos 74 anos

blank
Visualizações

Ichiro Mizuki, um cantor japonês conhecido por ser o “rei das canções de anime”, morreu de câncer de pulmão na terça-feira passada em um hospital de Tóquio, disse sua agência de talentos. Ele tinha 74 anos.

Mizuki, cujo nome verdadeiro era Toshio Hayakawa, ficou famoso por cantar a música tema da série de robôs de 1972 “Mazinger Z” e da ópera espacial de Leiji Matsumoto “Space Pirate Captain Harlock”, entre muitos outros sucessos.

Publicidade
blank

O nativo de Tóquio fez sua estreia em 1968 como cantor de música pop, iniciando sua carreira em canções de anime em 1971, depois de emprestar sua voz para a música tema de “Genshi Shonen Ryu” (Ryu, The Cave Boy).

Com mais de 1.200 músicas em seu currículo, incluindo músicas-tema da icônica série de televisão japonesa “Kamen Rider” (Masked Rider), Mizuki também ganhou popularidade no exterior, realizando eventos com temas de anime em Hong Kong e Cingapura.

Mizuki, que anunciou em julho que estava em tratamento para câncer de pulmão, permaneceu comprometido com “uma vida inteira de serviço ativo” mesmo após seu diagnóstico, aparecendo no palco em uma cadeira de rodas para sua última apresentação ao vivo em 27 de novembro, de acordo com sua agência. .

Comentários
Publicidade
blank