Eventos

24ª Festival do Japão acontecerá nesse fim de semana em SP

Desfrute de um mergulho na cultura japonesa e celebre a imigração no Festival do Japão 2023, serão três dias de programação

24ª Festival do Japão acontecerá nesse fim de semana em SP

São Paulo, SP — Prepare-se para o maior festival da cultura japonesa do Brasil! De sexta-feira (7) a domingo (9), o São Paulo Expo Exhibition & Convention Center será o palco da 24ª edição do Festival do Japão. Este evento grandioso tem como objetivo principal preservar e divulgar a cultura japonesa, transmitindo suas tradições às novas gerações e representando as 47 províncias que compõem o Japão.

Três dias de imersão cultural aguardam o público, com uma programação intensa que reúne o melhor do Japão. Espetáculos musicais, atrações culturais, danças típicas, culinária regional tradicional, exposições, workshops, ikebana, cerimônia do chá, artes marciais, Miss Nikkey, Akiba Space, espaço das províncias, Espaço Card Games, #FJTAON e atividades gratuitas para crianças, jovens, adultos e idosos serão algumas das opções disponíveis.

Publicidade
blank

O tema desta edição é “Mottainai: Desperdice Menos, Aproveite Mais!”, exaltando um dos principais valores da cultura japonesa: o combate ao desperdício, a otimização de recursos e a sustentabilidade nos 3 R’s – Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Uma das principais atrações da feira será a comemoração dos 115 anos da Imigração Japonesa no Brasil. Além disso, haverá um espaço dedicado à divulgação da arte, da cultura e dos produtos das províncias do Japão, juntamente com uma exposição sobre o tema “Mottainai” e o espaço Card Games, com o Capitão Hunter.

A realização do Festival do Japão também contribui para a manutenção das 47 associações de províncias (kenjinkais) e de sete entidades beneficentes da comunidade nipo-brasileira. Essas entidades possuem exclusividade na Praça de Gastronomia, onde estandes representarão a culinária típica de cada província do Japão. Alfredo Ohmachi, presidente em exercício da Comissão Organizadora do 24º Festival do Japão, destaca: “Temos certeza de que o Festival do Japão de 2023 será um sucesso. Trabalharemos bastante para alcançar os melhores resultados para as entidades e encantar o público com nossa alegria e união”.

A edição anterior do festival, realizada presencialmente de 15 a 17 de julho de 2022, superou as expectativas dos organizadores ao receber um público de 182 mil visitantes. Com o tema “Do Sonho à Realidade”, o evento foi um verdadeiro sucesso após três anos de incertezas devido à situação da Covid-19. Toshio Ichikawa, presidente da Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil (KENREN), afirma: “Tivemos um resultado maravilhoso na retomada do Festival do Japão em 2022, recompensando nosso trabalho voluntário”.

E nós da Itiban News estará presente para realizar toda  a cobertura completa do evento.

Anote na agenda:
24º Festival do Japão
Data: Sexta-feira, 7 de julho, das 11h às 21h
Sábado, 8 de julho, das 9h às 21h
Domingo, 9 de julho, das 9h às 18h
Local: São Paulo Expo (Rod. dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo)
Para mais informaçõeshttps://www.festivaldojapao.com/
Telefone: (11) 3277-6108 / 3277-8569
E-mail: secretaria@festivaldojapao.com
Realização: Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil – KENREN

Foto: Divugação

Comentários
Publicidade
blank