Coronavírus

Hitachi flexibiliza regras de uso de máscara no local de trabalho

A Hitachi flexibiliza as regras sobre o uso da proteção facial em linha com a posição do Ministério da Saúde do Japão.

blank

A Hitachi disse na terça-feira (31) que seus funcionários podem tirar a máscara desde que não conversem e o distanciamento social seja praticado no trabalho, flexibilizando suas regras sobre o uso da proteção facial em linha com a posição do Ministério da Saúde do Japão.

A medida no conglomerado industrial do país que cobre 15 mil funcionários em cerca de 160 companhias sob seu comando ocorre após o ministério ter dito no início de maio que as pessoas não precisam usar máscara em certas condições em ambientes abertos e fechados.

Publicidade
blank

A HitachI havia recomendado que seus funcionários usassem máscara todo o tempo. Mas o novo padrão da companhia não exige proteção facial em ambientes ao ar livre quando eles estão conversando, desde que mantenham uma distância de mais de 2 metros uns dos outros.

Contudo, a companhia disse que “orienta fortemente o uso de máscara” em ambientes fechados se os funcionários não puderem manter uma distância de 2 metros mesmo quando eles não estão conversando.

O governo japonês disse recentemente que usar máscara ao ar livre não é necessário desde que as pessoas mantenham o distanciamento social, com a aproximação do verão aumentando o risco de hipertermia.

Comentários
Publicidade
blank