Coronavírus

Autoridade japonesa diz que removerá restrições de entrada no país em breve

O país lançou regras rígidas de chegada em aeroportos para conter infecções por coronavírus

Autoridade japonesa diz que removerá restrições de entrada no país em breve
Visualizações
O governo do Japão deverá remover o limite de entrada de passageiros no país em um “futuro não tão distante”, disse um porta-voz neste domingo (11), publicou a Kyodo News.
O vice-chefe de Gabinete, Seiji Kihara, disse em um programa da Fuji Television que o governo relaxará outras restrições, como a exigência de visto e a de viajar em um pacote turístico logo que suspender completamente o limite diário de chegadas do exterior.
Os rígidos controles de entrada no país estão em vigor há mais de dois anos em razão da pandemia de Covid-19.
O limite de entrada de passageiros no país foi aumentado de 20.000 para 50.000 recentemente e os viajantes foram autorizados a participar de passeios sem estar acompanhados de um guia.
Kihara disse que é preciso rever essas restrições completamente. “O Japão tem atrações sazonais no outono e no inverno. Sabemos que há muitas pessoas no exterior que querem vir para o Japão”, comentou.
Um dos motivos da revisão pode ser a queda do valor da moeda japonesa em relação ao dólar, que torna o país um destino turístico atraente para os estrangeiros.
No ano passado apenas 245.900 turistas estrangeiros vieram ao Japão, o dado mais baixo desde que essa estatística começou a ser feita em 1964.
Comentários
Publicidade
blank