Clima

Norte do Japão enfrentará neve e frio intenso a partir de sexta-feira

Previsão de significativas mudanças de temperatura em todo o Japão

Norte do Japão enfrentará neve e frio intenso a partir de sexta-feira

Tóquio, Japão – A Associação de Meteorologia do Japão emitiu um aviso sobre mudanças significativas nas condições climáticas, com previsão de aumento de neve e vento a partir de sexta-feira (24). As áreas mais afetadas incluem Hokkaido e a região do Mar do Japão em Tohoku.

Além disso, regiões como Hokuriku e as áreas de Kinki e Chugoku devem enfrentar ventos mais fortes, o que pode impactar o tráfego local.

Publicidade
blank

A previsão abrange grandes mudanças de temperatura em todo o país, com a recomendação para que as pessoas usem roupas adequadas para enfrentar o frio intenso ao sair de casa.

Na tarde desta quinta-feira (23), a chuva se espalhará ao longo do Mar do Japão no norte do país, e as condições meteorológicas devem se deteriorar ainda mais à noite, especialmente em Hokuriku.

Devido ao fluxo de ar frio na atmosfera, a chuva se transformará em neve na sexta-feira, com a previsão de fortes nevascas no norte do Japão.

No sábado (25), o norte do Japão, Hokuriku e Sanin enfrentarão um frio de inverno, enquanto Hokkaido poderá registrar temperaturas abaixo de zero durante todo o dia.

No domingo (26), embora haja uma ligeira elevação nas temperaturas em comparação com o dia anterior, o ar ainda estará frio, principalmente no norte do Japão.

Para aqueles que planejam viajar durante o fim de semana, é altamente recomendável verificar as últimas informações meteorológicas e avaliar o impacto nas estradas, considerando a possibilidade de ajustar os planos, especialmente em áreas mais suscetíveis às condições climáticas adversas.

Foto: Weathernews

Comentários
Publicidade
blank