Viagem

Cia aérea libera viagens com animais de estimação em todos os voos domésticos a partir de janeiro

O transporte será autorizado nos aeroportos de Haneda, Kansai, Yamaguchi e Chubu

blank

Tóquio, Japão — A Star Flyer Inc., companhia aérea com sede em Tóquio, está introduzindo uma nova política que permitirá que passageiros levem seus cães e gatos pequenos a bordo de todos os voos domésticos a partir de janeiro. A iniciativa visa atrair mais clientes, conforme anunciado no site da empresa no sábado (9), de acordo com informações da Kyodo News.

A Star Flyer Inc. tornou-se pioneira ao oferecer esse serviço em março de 2022 em voos entre os aeroportos de Kitakyushu, na província de Fukuoka, e Haneda, em Tóquio. Agora, devido à crescente popularidade, a empresa decidiu expandir essa opção para todos os seus voos domésticos a partir de 15 de janeiro.

Publicidade
blank

Os passageiros interessados em viajar com seus animais de estimação pagarão uma taxa de 50.000 ienes (aproximadamente US$ 350) por animal. Além disso, a empresa garantirá que os proprietários e seus animais ocupem assentos próximos, localizados na última fila da aeronave.

A Star Flyer Inc. ressalta que os passageiros não devem alimentar seus animais durante o voo, embora a oferta de água seja permitida.

A partir de 2024, a companhia aérea estenderá essa facilidade para voos entre Haneda e os aeroportos de Kansai, na província de Osaka, Yamaguchi Ube, na província de Yamaguchi, e Fukuoka, além do aeroporto de Chubu, na província de Aichi.

Um representante da Star Flyer comentou: “Buscamos aprimorar a satisfação dos clientes, apoiando suas viagens com seus animais de estimação”. O serviço já registrou cerca de 300 utilizações em voos entre Kitakyushu e Haneda desde sua implementação.

Foto: Reprodução/Getty Images

Comentários
Publicidade
blank