Turismo

Recorde nos gastos de turistas estrangeiros no Japão

O número de visitantes estrangeiros retornou quase ao nível pré-pandemia, mas seus gastos aumentaram

Recorde nos gastos de turistas estrangeiros no Japão

Tóquio, Japão — Turistas estrangeiros gastaram um recorde de 1,39 trilhão de ienes nos últimos três meses, de julho a setembro, marcando um retorno ao patamar pré-pandemia, anunciou a Agência de Turismo do Japão na quinta-feira (19).

Esse valor superou o recorde anterior de 1,267 bilhão de ienes gastos por turistas em um trimestre, que foi alcançado entre abril e junho de 2019. A rápida recuperação do número de turistas estrangeiros e a recente desvalorização do iene são considerados fatores contribuintes. O gasto médio por turista estrangeiro foi de 211 mil ienes.

Publicidade
blank

Embora a China tenha mantido uma proibição de viagens em grupo desde agosto deste ano, resultando em uma queda de 40% no número de turistas chineses em comparação com 2019, houve um aumento notável no número de turistas de outros países. Filipinos, sul-coreanos e singapurianos registraram aumentos de 218%, 209% e 200%, respectivamente, em comparação com o período pré-pandemia.

Segundo a Organização Nacional de Turismo do Japão, o mês de setembro viu mais de 2,18 milhões de visitantes estrangeiros, ultrapassando a marca de 2 milhões pelo quarto mês consecutivo. Esse número representa 98% dos visitantes de setembro de 2019, antes da pandemia.

O total de gastos dos turistas estrangeiros de janeiro a setembro é estimado em 3,6 trilhões de ienes, aproximando-se da meta do governo japonês de atingir uma receita de 5 trilhões de ienes até o final do ano.

Os turistas vindos da Europa e dos Estados Unidos estão notavelmente presentes, e cidades em todo o Japão, incluindo aquelas que não eram destinos tradicionais, estão se beneficiando com o turismo internacional.

Foto: PhotoAC

Comentários
Publicidade
blank