Turismo

Contratação para atender à demanda dos turistas estrangeiros cresce no Japão

Com o aumento do turismo no Japão, a demanda por funcionários que falam línguas estrangeiras está alta.

Contratação para atender à demanda dos turistas estrangeiros cresce no Japão

Os navios de cruzeiro internacional voltaram aos portos japoneses, após três anos de ausência devido à pandemia. O Diamond Princess foi o primeiro a retornar, seguido por outros navios, como o Silver Whisper. Neste ano fiscal, estão programados para entrar nos portos japoneses 47 navios, o que deve ser o maior volume de todos os tempos.

O retorno dos navios de cruzeiro impulsiona o turismo no Japão, e os balcões duty-free dos grandes varejistas em Tóquio estão lotados de visitantes estrangeiros. Para atender à demanda, as empresas dobraram o número de balcões duty-free. No entanto, há um grande problema que é a barreira do idioma.

Publicidade
blank

Aplicativos de tradução são úteis, mas muitas lojas estão focadas em aumentar o número de funcionários que falam inglês, coreano, chinês e outras línguas. Funcionários que falam línguas estrangeiras são indispensáveis ​​para receber clientes de forma receptiva, e muitas empresas estão se movendo para garantir recursos humanos recentemente.

No entanto, a pandemia tem criado dificuldades para reunir funcionários com essas qualificações. Muitos atendentes voltaram para seus países ou deixaram o setor de varejo devido à pandemia, e essas pessoas não retornarão. As empresas estão acelerando o processo de contratação para atender à demanda.

Durante o Golden Week, multidões estão se aglomerando nos principais pontos turísticos do Japão, incluindo muitos visitantes estrangeiros. O retorno dos navios de cruzeiro e o aumento do turismo estão impulsionando a economia do país, mas também estão criando novos desafios para as empresas que precisam lidar com a barreira do idioma para atender às necessidades dos clientes estrangeiros.

Comentários
Publicidade
blank