Tempo

Semana inicia com chuva em boa parte do Japão

As autoridades alertam para deslizamentos de terra e transbordamento de rios.

blank
Visualizações
A previsão do tempo para esta segunda-feira (6) é de chuvas torrenciais com trovões no oeste e leste do Japão, pegando as regiões de Kyushu a Tohoku, principalmente na faixa do Pacífico, segundo a Agência Meteorológica do Japão e o Weather News.
O domingo (5) foi chuvoso em algumas áreas, como na região de Kyushu e Nagano. Por volta das 21h25 choveu 50 milímetros por hora, quebrando o recorde de junho em Haramura, na província de Nagano.
Também ventou forte em Unsendake, na cidade de Unsen, província de Nagasaki, com a velocidade máxima do vento chegando a 25,5 metros às 13h50.
Ainda no domingo, até por volta das 22h, foram observados 34 mm de chuva por hora em Nakasemachi, província de Kagoshima, e de 50 mm por hora na vila de Hara, província de Nagano, até por volta das 21h20.
Até às 6h desta segunda-feira choveu 16 mm em Tsu, na província de Mie, e 11,5 mm em Shigaraki, cidade de Koka, na província de Shiga.
PREVISÃO 
Até o meio-dia desta segunda-feira deverá chover 200 milímetros no sul de Kyushu e Shikoku, e 180 mm nas regiões de Kinki e Tokai. E é provável que a precipitação aumente ainda mais.
No lado ocidental de Kanagawa choverá 30 mm ou mais por hora na manhã desta segunda-feira. E a previsão é de chuva com trovoadas até a noite nas ilhas Izu.
Mesmo na região de Tóquio, nesta segunda-feira haverá 20 mm de “chuva forte” por hora em muitos lugares.
Na página da Agência Meteorológica do Japão consta que chove na maior parte do Japão, fazendo sol apenas em Hokkaido, e momentos ensolarados em províncias do sul, como Kagoshima, Kumamoto e Miyazaki, passando a tempo chuvoso.
A precipitação prevista até às 6h de terça-feira (7) é de 100 mm na parte norte da região de Kanto, 120 mm na parte sul da região de Kanto / Ilhas Izu, e 80 mm na região de Koshin.
O calor retorna no oeste do Japão na segunda metade da semana.
A Agência Meteorológica pede atenção com relação a desastres relacionados a sedimentos, inundação de terras baixas e transbordamento de rios.
Comentários
Publicidade
blank