Tecnologia

Proprietários de drones no Japão são obrigados a registrar os aparelhos

O uso de drones tem aumentado para fins de distribuição, segurança e resgate de desastres.

blank
Visualizações

Uma nova lei entrou em vigor nesta segunda-feira (20), determina que os proprietários de drones no Japão são obrigados a registrar suas aeronaves , mesmo sendo de uso amador.

O sistema de registro foi introduzido em meio a preocupações com incidentes e crimes relacionados a drones e foi  elaborado para permitir a rápida identificação de proprietários ou usuários em tais casos.

Publicidade
blank

O uso de drones tem aumentado para fins de distribuição, segurança e resgate de desastres.

A Lei de Aeronáutica Civil revisada obriga os proprietários a registrar todos os seus veículos aéreos não tripulados com peso igual ou superior a 100 gramas.

Vôos de veículos não registrados são proibidos. As violações podem ser punidas com prisão de até um ano ou multa de até 500 mil ienes, ou cerca de 3.700 dólares.

O novo sistema exige que os drones carreguem seus números de registro. Os veículos também devem ser capazes de usar ondas de rádio para enviar dados sobre sua localização e velocidade.

O Ministério dos Transportes diz que mais de 200 mil drones foram registrados desde que começou a aceitar pedidos em dezembro.

 

Comentários
Publicidade
blank