Japão

Mais três aeroportos do Japão voltam a receber voos internacionais a partir de julho

Os aeroportos de Sendai, Hiroshima e Takamatsu foram escolhidos a receber os voos.

blank

Os aeroportos de Sendai, Hiroshima e Takamatsu passarão a receber voos internacionais a partir de julho,  o anuncio foi  realizado pelo primeiro ministro Fumio Kishida e decorre à medida que o país facilita ainda mais os controles de fronteira do COVID-19.  Desde que decidiu reabrir o país para os turistas, o governo decidiu retomar os voos internacionais em Naha e New Chitose – portas de entrada para pontos turísticos populares em Okinawa e Hokkaido – até o final de junho.

Os principais hubs internacionais, como Narita, Haneda e Kansai, já estão aceitando voos do exterior.

Publicidade
blank

O Japão reabriu suas portas para turistas estrangeiros, ainda que em pacotes turísticos, aceitando procedimentos de visto para viajantes a lazer desde 10 de junho, com um limite diário de 20.000 pessoas que chegam ao Japão está em vigor, o que inclui cidadãos japoneses que retornam.

Depois de enfrentar críticas de que suas medidas de controle de fronteiras são muito rigorosas, o governo japonês as relaxou em etapas, levando em consideração a situação do COVID-19 em casa e no exterior.

Atualmente, os países e regiões estão divididos em três grupos, com a maioria no grupo “azul” de menor risco.

Os viajantes de países e regiões do grupo precisam mostrar resultados negativos do teste COVID-19 antes da partida, mas estão isentos de quarentena e testes na chegada ao Japão.

Comentários
Publicidade
blank