Tecnologia

Line admite possível vazamento de 400 mil dados de usuários em ataque cibernético

Line admite possível vazamento de 400 mil dados de usuários em ataque cibernétic

Line admite possível vazamento de 400 mil dados de usuários em ataque cibernético

Tóquio, JapãoA Line Yahoo reportou hoje que aproximadamente 400.000 informações de usuários do aplicativo Line podem ter sido comprometidas devido a um acesso não autorizado.

O incidente suspeito de ciberataque teve como alvo a Naver, uma empresa sul-coreana de Tecnologia da Informação (TI), que compartilha alguns de seus sistemas, de acordo com informações divulgadas pela NHK.

Publicidade
blank

O ataque foi registrado em outubro, afetando o sistema da Line Yahoo, que compartilha certos sistemas com a Naver, resultando em um acesso não autorizado.

A empresa estima que pelo menos 400.000 registros, contendo dados de usuários do Line, podem ter sido vazados. As informações comprometidas incluem idade, sexo, histórico de compra de selos do Line, bem como endereços de e-mail de funcionários da empresa e parceiros de negócios.

Até o momento, não há confirmação se o conteúdo das mensagens dos usuários, ou dados sensíveis como informações de contas bancárias ou cartões de crédito, foram comprometidos.

A Line Yahoo emitiu um comunicado sobre o incidente, declarando: “Pedimos sinceras desculpas pela grande inconveniência e preocupação que isso causou aos nossos usuários e a todos os envolvidos.” A empresa continua a investigar o incidente em cooperação com as autoridades competentes.

Foto: IStockPhoto

Comentários
Publicidade
blank