Tecnologia

Honda é a 1ª montadora japonesa a fabricar veículos elétricos de passageiros na Tailândia

A produção do SUV e:N1 da Honda teve início em uma fábrica na província de Prachinburi, a leste de Bangkok

Honda é a 1ª montadora japonesa a fabricar veículos elétricos de passageiros na Tailândia

Tóquio, Japão — A Honda Motor iniciou a produção de veículos elétricos (VEs) na Tailândia, que estarão disponíveis para venda no país no primeiro trimestre de 2024, anunciou a montadora japonesa.

Segundo informações do site Asia Nikkei, a Honda tornou-se a primeira empresa japonesa a fabricar VEs de passageiros na Tailândia, enquanto a Toyota também produz uma pequena quantidade de VEs comerciais.

Publicidade
blank

A competição no mercado de VEs no Sudeste Asiático está se intensificando, com empresas chinesas continuando seus investimentos na região.

A produção do SUV (veículo utilitário esportivo) e:N1 da Honda começou em uma linha instalada em uma fábrica na província de Prachin Buri, no leste da Tailândia.

Detalhes sobre o SUV, como preço e autonomia, serão anunciados no primeiro trimestre de 2024. Um protótipo do e:N1 foi exibido na Thailand International Motor Expo em 2022.

As vendas de VEs estão em ascensão na Tailândia, onde as empresas japonesas detêm cerca de 80% do mercado de automóveis.

Um recorde de 13% de todos os veículos novos vendidos no país em outubro eram VEs, de acordo com o site de notícias Autolife Thailand.

Foto: Reprodução/The Nation

Comentários
Publicidade
blank