Sociedade

Peça defeituosa da Denso a causa do acidente com morte no Japão

Desde 2020, mais de 3,8 milhões de veículos de oito fabricantes foram objeto de recall devido a esse problema

Peça defeituosa da Denso a causa do acidente com morte no Japão

Tóquio, JapãoUm acidente de trânsito, ocorrido em julho deste ano na província de Tottori, resultou na morte de um homem de 82 anos devido a uma bomba de combustível com defeito fabricada pela renomada fornecedora de autopeças Denso, conforme revelou a NHK na quarta-feira (13).

O acidente teve lugar quando um carro, fabricado pela Honda, parou na estrada devido a um problema no motor e foi colidido por outro veículo, resultando na trágica fatalidade do homem idoso. A polícia identificou o defeito na bomba de combustível como a causa da parada do motor.

Publicidade
blank

Desde 2020, mais de 3.827.000 veículos de oito fabricantes de automóveis foram alvo de recall no Japão devido a problemas com as bombas de combustível da Denso. Esses defeitos podem causar a parada do motor durante a condução devido a deformações internas.

No acidente de julho, a Honda também identificou a bomba de combustível defeituosa como a razão para a parada do motor. A empresa notificou o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transportes e Turismo do Japão sobre o recall da bomba de combustível em outubro.

A Denso emitiu um comunicado expressando condolências à família da vítima e pedindo desculpas pelos inconvenientes causados pelo recall.

A empresa explicou que o defeito nas bombas de combustível resulta da deformação de componentes devido a uma baixa densidade de resina, e está colaborando com os fabricantes de automóveis para resolver o problema.

O filho da vítima expressou frustração e tristeza, lamentando que o acidente tenha ocorrido devido a um defeito no veículo que a família comprou pela sua reputação de segurança. Ele criticou a falta de uma resposta adequada e um pedido de desculpas da fabricante.

Foto: Reprodução/NHK

Comentários
Publicidade
blank