Sociedade

Coca-Cola introduz no Japão máquinas que alteram preços de bebidas conforme o horário

No início, os preços terão uma redução de 10 ienes durante a noite

Coca-Cola introduz no Japão máquinas que alteram preços de bebidas conforme o horário

Tóquio, Japão — A Coca-Cola Bottlers Japan (CCBJI) está inovando com a introdução de um sistema de precificação dinâmica em suas máquinas de venda automática, conforme relatado pelo jornal Yomiuri nesta quinta-feira (14).

Num primeiro momento, os preços serão reduzidos em 10 ienes durante a noite. No futuro, a empresa planeja ajustar os preços com base na localização e considera a possibilidade de aumentá-los durante períodos de alta demanda.

Publicidade
blank

Essa estratégia de precificação variável da Coca-Cola, que detém a maior rede de máquinas de venda automática no Japão, pode marcar um ponto de virada nas abordagens das empresas japonesas.

Milhares de máquinas serão instaladas ainda este ano, visando uma implementação mais abrangente a partir de 2024.

As máquinas com precificação dinâmica ajustam os preços remotamente, considerando, fatores como o dia da semana e o horário, para atender melhor às necessidades dos consumidores.

Segundo o representante de relações públicas da empresa, testes demonstraram que a transição para uma precificação mais otimizada resultou em aumento tanto no volume de vendas quanto na receita.

A Coca-Cola possui cerca de 700 mil máquinas de venda automática em todo o país, representando aproximadamente 20% do total de vendas.

Foto: PhotoAC

Comentários
Publicidade
blank