Política

Kim Kataguiri e Presidente da itiban pedem menos burocracia nos vistos de sansei e yonsei no Japão

Eles conversaram sobre as dificuldades dos sansei e yonseis de conseguirem trabalhar no Japão.

blank
Visualizações

O Diretor da Itiban Kleber Ariyoshi e o Deputado Federal Kim Kataguiri do União Brasil, estiveram em uma live na última semana. Eles conversaram sobre as dificuldades dos sansei e yonseis de conseguirem trabalhar no Japão.

Os Yonseis, descendentes de quarta geração, possuem uma barreira para entrar no país. Alguns dos requisitos exigidos pelo governo japonês para a emissão do visto são: a idade máxima de 30 anos, o certificado de proficiência na língua japonesa, a permanência máxima de 5 anos e ainda não é possível levar a família.

Publicidade
blank

Enquanto os sanseis, descendentes de terceira geração, também enfrentam dificuldades em conseguir tirar o visto, devido a exigência de um parente garantidor no Japão para a emissão do certificado de elegibilidade.

Kim Kataguiri recentemente esteve em uma reunião com o ministro das relações exteriores e falou um pouco como foi essa conversa para facilitar a emissão dos vistos.

É a comunidade japonesa precisa muito do apoio de políticos competentes para alcançar esta causa de forma efetiva como está fazendo o Deputado Kim Kataguiri

Há muitos descendentes que desejam morar e trabalhar no Japão, levar a família e se reconectar com as suas origens.

Comentários
Publicidade
blank