Polícia

Ameaça suspeita interrompe serviço do shinkansen em Toyohashi

Os ocupantes de um dos vagões tiveram que ser retirados para uma inspeção realizada pelos bombeiros

Ameaça suspeita interrompe serviço do shinkansen em Toyohashi

Toyohashi, Japão – Passageiros a bordo de um trem da linha Tokaido Shinkansen enfrentaram momentos de tensão na noite de sexta-feira (24) na estação de Toyohashi, na província de Aichi, quando a tripulação descobriu um saco plástico com conteúdo suspeito no interior do trem programado para seguir até Shin Osaka, conforme relato do Sankei.

Por volta das 20h15 de sexta-feira, um funcionário da companhia de trem notificou a polícia sobre a presença de um saco com conteúdo suspeito. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi rapidamente despachada para a estação e removeu o saco plástico, que estava próximo a uma das portas do trem Hikari 657.

Publicidade
blank

Como medida de precaução, os passageiros do vagão foram evacuados enquanto as autoridades verificavam o conteúdo suspeito. No entanto, a avaliação revelou que o material não representava ameaça. Era, na verdade, apenas uma embalagem de bentô, e o líquido encontrado no saco foi identificado como proveniente do descarte regular.

Devido a esse incidente, a circulação de trens na linha Tokaido foi temporariamente suspensa. As autoridades estão investigando as circunstâncias que levaram à presença do saco suspeito no interior do trem.

Foto: PhotoAC

Comentários
Publicidade
blank