Mundo

McDonald’s fecha escritórios nos EUA para notificar funcionários sobre demissões

A rede de fast food fechou seus escritórios nos EUA para informar os funcionários sobre demissões.

McDonald’s fecha escritórios nos EUA para notificar funcionários sobre demissões
Visualizações

A rede de fast-food McDonald’s fechou seus escritórios nos Estados Unidos por alguns dias enquanto a empresa se prepara para informar seus funcionários sobre demissões.

De acordo com o Wall Street Journal, a rede de fast-food sediada em Chicago emitiu um e-mail interno informando que funcionários corporativos nos EUA e alguns no exterior deveriam trabalhar em casa enquanto a empresa notifica as pessoas sobre suas condições de emprego.

Publicidade
blank

O McDonald’s informaria seus funcionários nesta semana sobre decisões de recursos humanos que fazem parte de uma ampla reestruturação da companhia anunciada antes.

A empresa possui mais de 150 mil funcionários em cargos corporativos, com cerca de 70% localizados fora dos EUA.

Embora o mercado de trabalho dos EUA continue forte, demissões vêm crescendo, principalmente no setor de tecnologia, onde muitas empresas fizeram contratações em grande escala após um auge durante a pandemia. Grandes empresas como IBM, Microsoft, Amazon, Salesforce, a dona do Facebook, a Meta, Twitter e DoorDash também anunciaram demissões nos últimos meses.

Em seu mais recente relatório, o McDonald’s citou dificuldades em alocar pessoal adequadamente em algumas de suas lojas.

A companhia divulgou que suas vendas globais aumentaram cerca de 11%, enquanto aquelas nos EUA subiram quase 6%. As margens de restaurantes aumentaram 5%.

Foto: Internet

Comentários
Publicidade
blank