EconomiaJapão

Nissan dobra lucro do primeiro trimestre e eleva perspectiva

Aumento das vendas, enfraquecimento do iene e disciplina de custos elevam perspectivas para o ano

Nissan dobra lucro do primeiro trimestre e eleva perspectivaPessoas se reúnem no estande da Nissan durante o Salão Internacional do Automóvel de Nova York. (REUTERS/Andrew Kelly)

Tóquio, Japão — A montadora japonesa Nissan Motor (7201.T) registrou aproximadamente o dobro de lucro no primeiro trimestre na quarta-feira, impulsionada pela maior produção e vendas na América do Norte e Japão, além do enfraquecimento do iene, o que levou a empresa a elevar suas perspectivas para o ano.

O lucro operacional para o período de abril a junho foi de 128,6 bilhões de ienes (US$ 914,59 milhões), em comparação com a previsão média de 120,33 bilhões de ienes em uma pesquisa com 10 analistas da Refinitiv, e um lucro de 64,9 bilhões de ienes registrado no mesmo período do ano anterior.

Publicidade
blank

A montadora com sede em Yokohama elevou sua previsão para o ano inteiro em quase 6%, para 550 bilhões de ienes, devido à disciplina de custos e ao impacto favorável da taxa de câmbio estrangeira.

Essa previsão se compara com uma média de 517,42 bilhões de ienes de lucro estimado em uma pesquisa com 18 analistas da Refinitiv.

As ações da Nissan fecharam em queda de 1,2%, a 656,8 ienes, antes do relatório de ganhos da empresa.

Foto: REUTERS/Andrew Kelly

Comentários
Publicidade
blank