Japão

Japão encerrará medidas de controle de fronteira

O Japão irá relaxar suas medidas de controle de fronteira para viajantes vindos do exterior, considerado um dos mais rigorosos entre as nações do G7.

Japão encerrará medidas de controle de fronteira

O governo do Japão anunciou na segunda-feira (3) que irá encerrar as medidas de controle de fronteira para viajantes vindos do exterior a partir de 8 de maio.

Essa decisão está em linha com a categorização da Covid-19 como doença comum pelo país, também no mesmo dia. Com isso, a intenção é normalizar atividades sociais e econômicas.

Publicidade
blank

Simultaneamente, o governo implementará um novo programa genômico. Sob essa nova estrutura, pessoas que apresentam sintomas como febre serão testadas voluntariamente com a meta de detectar novas doenças infecciosas.

Atualmente, todos os passageiros que chegam ao Japão precisam apresentar certificado constando três doses de vacina contra Covid-19 ou um teste de coronavírus com resultado negativo dentro de 72 horas da partida.

A suspensão dos controles de fronteira da Covid-19, introduzidos em fevereiro de 2020 e considerados por alguns como os mais rigorosos entre as sete nações industrializadas do G7, deve ajudar a restabelecer o turismo para o Japão.

Viajantes que chegam aos cinco principais aeroportos do país – Narita, Haneda, Chubu, Kansai e Fukuoka – estarão sujeitos à nova estrutura, a qual deve começar quando o status legal da Covid-19 for rebaixado para a mesma categoria da influenza sazonal no início do próximo mês.

Comentários
Publicidade
blank