Japão

Grande recall de automóveis devido a defeitos em bombas de combustível

Os automóveis pertencem às marcas Honda e Toyota e foram recolhidos para reparos tanto no Japão quanto nos Estados Unidos

blank

Aichi, Japão — Um recall massivo de automóveis está em andamento no Japão, com mais de 15 milhões de veículos sendo chamados para reparos devido a potenciais defeitos nas bombas de combustível fabricadas pela renomada empresa japonesa Denso Corp., alertou a Kyodo News.

A Honda Motor Co. emitiu um aviso aos proprietários de carros equipados com a peça defeituosa no Japão e nos Estados Unidos, abrangendo um total de 8,33 milhões de veículos. A mais recente adição a essa lista inclui 2,6 milhões de unidades, afetando modelos como Accord e CR-V dos anos 2017 a 2020.

Publicidade
blank

Não apenas a Honda, mas também a Toyota Motor Corp. está envolvida nesse gigantesco recall, afetando um total de 6,21 milhões de automóveis.

O recall ganhou ainda mais destaque após um trágico acidente fatal registrado em julho envolvendo um veículo da Honda equipado com a bomba de combustível defeituosa. Na sequência desse incidente, as montadoras retiraram do mercado um total de 3,82 milhões de carros.

O presidente da Denso, Shinnosuke Hayashi, expressou suas desculpas no mês passado, dizendo: “Peço desculpas por causar problemas e preocupações para muitas pessoas.”

Esse enorme recall levanta preocupações sobre a segurança dos veículos afetados e destaca a importância das montadoras em lidar proativamente com questões potencialmente perigosas. Proprietários de carros afetados são aconselhados a entrar em contato com as respectivas montadoras para agendar os reparos necessários o mais rápido possível.

Foto: Reprodução

Comentários
Publicidade
blank