Japão

DeSantis visita Fumio Kishida e elogia plano de ‘Japão forte’

O governador da Flórida é um possível candidato republicano à presidência dos EUA.

DeSantis visita Fumio Kishida e elogia plano de ‘Japão forte’

O possível candidato presidencial dos Estados Unidos, Ron DeSantis, realizou uma reunião com o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, nesta segunda-feira (24), durante sua missão comercial em quatro países.

A visita ocorre no momento em que o governador da Flórida busca consolidar suas credenciais de política externa antes de um anúncio oficial de que concorrerá à indicação presidencial republicana de 2024.

Publicidade
blank

Durante a reunião, DeSantis elogiou os laços bilaterais entre os dois países, especialmente a ideia propagada pelo governo local de um “Japão forte“.

Ele destacou o papel do Japão como um grande aliado dos Estados Unidos por muitas décadas e aplaudiu os esforços do país em reforçar suas defesas diante da crescente ameaça da China e da intensificação dos lançamentos de mísseis pela Coreia do Norte.

DeSantis deve se encontrar ainda nesta segunda-feira com o ministro das Relações Exteriores do Japão, Yoshimasa Hayashi, antes de seguir para a Coreia do Sul, Israel e Grã-Bretanha em sua missão comercial.

A viagem visa fortalecer as relações comerciais e diplomáticas dos Estados Unidos com esses países.

Comentários
Publicidade
blank