Japão

Avião da Japan Airlines pega fogo após colisão durante aterrissagem

No total, 379 pessoas estavam a bordo, sendo que todas foram evacuadas com segurança antes que as chamas se alastrassem

blank

Tóquio, Japão — Um avião da Japan Airlines (JAL) ficou envolto em chamas ao aterrissar no Aeroporto de Haneda, em Tóquio, por volta das 17h50 desta terça-feira, de acordo com informações transmitidas ao vivo pelas emissoras Nippon Terebi e NHK.

Durante a aterrissagem, a aeronave colidiu com uma aeronave da Guarda Costeira que estava na pista. As câmeras instaladas no aeroporto capturaram o momento do acidente, revelando um grande clarão na pista enquanto o avião da JAL se encontrava em chamas.

Publicidade
blank

O voo 516, originário do Aeroporto de Shin Chitose, em Hokkaido, decolou às 16h com destino ao Aeroporto de Haneda. A JAL informou que a aeronave, um Airbus A350, transportava 379 pessoas, todas evacuadas em segurança antes que as chamas se propagassem.

O incêndio ainda consome o Airbus A350, e uma operação de combate ao fogo está em andamento, com vários caminhões de bombeiros no local.

A aeronave da Guarda Costeira, com seis ocupantes, estava se preparando para transportar suprimentos às vítimas de um forte terremoto em Ishikawa. Um ocupante conseguiu escapar, mas a situação dos outros cinco ainda é desconhecida, conforme reportado pela NHK.

Em decorrência do incidente, todas as pistas do Aeroporto de Haneda foram fechadas, impedindo a aterrissagem ou decolagem de qualquer aeronave. Essa interrupção está causando transtornos significativos para os viajantes, especialmente durante o feriado de Ano Novo.

O governo japonês estabeleceu uma sala de informações no Centro de Gerenciamento de Crises do Gabinete do Primeiro-Ministro às 18h05 para coletar detalhes e coordenar a resposta ao incidente.

Foto: Reprodução/JNN

Comentários
Publicidade
blank