Japão

Aisan Industry anuncia nova fábrica de autopeças em Aichi

A companhia pretende implementar linhas de produção totalmente automatizadas, operando 24 horas por dia

Aisan Industry anuncia nova fábrica de autopeças em Aichi

Anjo, Japão — A Aisan Industry (愛三工業) revelou planos para a construção de uma nova fábrica na cidade de Anjo (Aichi), com um investimento estimado em cerca de 8,5 bilhões de ienes, conforme anunciado na quinta-feira (14).

De acordo com informações do jornal Nikkei, a futura instalação será dedicada à produção de componentes voltados para a eletrificação e tecnologia de hidrogênio em veículos.

Publicidade
blank

A Aisan Industry planeja implementar linhas de produção totalmente automatizadas, operando 24 horas por dia, visando uma fabricação inovadora. O início das operações está agendado para maio de 2025, com o intuito de estabelecer uma nova fonte de receita, substituindo os componentes destinados a motores de combustão interna.

O terreno destinado à nova fábrica abrangerá aproximadamente 33.000 metros quadrados, compreendendo um edifício de dois andares com uma área total de cerca de 25.000 metros quadrados. O início da construção está programado para fevereiro de 2024.

Embora os detalhes precisos dos itens a serem produzidos não tenham sido divulgados pela Aisan Industry, é esperado que incluam áreas destacadas em seu plano de gestão de médio prazo, como capas de baterias automotivas, conversores, biocombustíveis e motores a hidrogênio.

A sustentabilidade ambiental será uma prioridade na nova fábrica, que contará com um sistema de ar condicionado alimentado pelo calor da água subterrânea, além do uso de energia solar e eletricidade derivada do hidrogênio.

A Aisan Industry, reconhecida por sua produção de componentes de motor, adquiriu o negócio de bombas de combustível da Denso em 2022.

Foto: Reprodução

Comentários
Publicidade
blank