GovernoSociedade

Governo do Japão estende ajuda especial a estrangeiros afetados por terremoto em Ishikawa

Medidas especiais visam garantir apoio a comunidade estrangeira impactada pelo desastre causado pelo terremoto em Ishikawa.

blank
Visualizações

Ishikawa, JapãoApós o recente terremoto na província de Ishikawa, o governo japonês anuncia medidas especiais para auxiliar os estrangeiros afetados pela tragédia.

A Agência de Serviços de Imigração irá facilitar o processo de prorrogação do período de permanência para aqueles cujos vistos tenham expirado.

Publicidade
blank

“As medidas especiais permanecerão em vigor por algum tempo, visando garantir que os estrangeiros afetados tenham o suporte necessário neste momento difícil”, declarou um representante da Agência de Serviços de Imigração.

Os interessados devem entrar em contato com a sucursal regional de imigração mais próxima ou com o setor de imigração do governo da província para obter mais informações sobre como proceder com as solicitações de prorrogação de visto.

Além disso, para aqueles que foram temporariamente deslocados de seus endereços permanentes ou transferidos para outras áreas devido ao terremoto, as solicitações serão recebidas nos guichês de imigração mais próximos de sua localização atual.

Segundo o Ministério da Justiça, estima-se que mais de 72 mil estrangeiros residam nas quatro províncias mais afetadas pelo terremoto.

Destes, mais de 17 mil estão na província de Ishikawa, mais de 20 mil em Toyama, mais de 19 mil em Niigata e mais de 16 mil em Fukui.

O governo está empenhado em fornecer assistência a todos os afetados, independentemente de sua nacionalidade, garantindo que ninguém seja deixado para trás durante esse período de reconstrução e recuperação.

Foto: Reprodução

Comentários
Publicidade
blank