EsporteEventoJapão

Skatistas japonesas conquistam pódio nas eliminatórias olímpicas de Paris

blank(Getty/Kyodo)

A japonesa Funa Nakayama liderou um pódio  no evento feminino do World Street Skateboarding Pro Tour em Roma no último domingo (3), com Momoji Nishiya e Yumeka Oda preenchendo os outros dois lugares.

Foi a primeira grande vitória internacional de Nakayama, de 17 anos, bronze nas Olimpíadas de Tóquio, que somou 264,13 pontos. O medalhista de ouro de Tóquio Nishiya terminou em segundo lugar com uma pontuação combinada de 255,64 pontos, seguido por Oda que teve 254,91 pontos.

Publicidade
blank

“Eu estava muito nervosa. Entrei em pânico quando cometi erros nas minhas duas primeiras manobras. Mas consegui uma grande manobra e isso foi memorável. Quero aprender mais manobras antes das Olimpíadas de Paris”, disse Nakayama.

Também no time do Japão, a campeã nacional do ano passado, Rizu Akama, perdeu o pódio por 0,29 pontos, e em sexto lugar ficou Coco Yoshizawa, de 12 anos.

A competição realizada entre 26 de junho a 3 de julho, serviu como um evento de qualificação olímpica que ajudará a determinar quais skatistas competirão nos Jogos de Paris de 2024, concedendo pontos pelo Ranking Mundial de Skate Olímpico.

O próximo evento de qualificação acontecerá de 2 a 9 de outubro no Rio de Janeiro.

No total, 88 atletas competirão na competição de skate de Paris 2024 – 22 atletas por evento para os eventos de rua masculino e feminino e de parque masculino e feminino.

Comentários
Publicidade
blank