Economia

Produção das fábricas no Japão cresce pelo segundo mês consecutivo

A produção de veículos aumentou 2,0%, impulsionada pelas sólidas vendas de carros compactos e caminhões

Produção das fábricas no Japão cresce pelo segundo mês consecutivo

Tóquio, Japão – Os dados divulgados pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão (METI) nesta quinta-feira (30) indicam que a produção industrial do país experimentou um aumento pelo segundo mês consecutivo em outubro. O crescimento, impulsionado pela fabricação de circuitos integrados e automóveis, reforça sinais de recuperação no setor.

A produção das fábricas registrou um aumento de 1,0% em relação ao mês anterior, alinhado com as expectativas do mercado, que previam um crescimento de 0,8%. Essa tendência positiva segue o aumento de 0,5% registrado em setembro.

Publicidade
blank

No segmento de eletrônicos, a produção de peças e dispositivos eletrônicos teve um notável crescimento de 6,6% em outubro. Este avanço foi impulsionado, em particular, pela demanda por circuitos integrados de óxido metálico e circuitos híbridos.

Quanto à indústria automobilística, a produção de veículos apresentou um aumento de 2,0%, destacando-se as robustas vendas de carros compactos e caminhões. No entanto, a produção de carros de passeio comuns sofreu uma queda de 4,0%, em parte devido a interrupções na produção da Toyota.

O desempenho positivo da produção industrial é um sinal encorajador para a economia japonesa, sugerindo uma recuperação contínua nos setores de manufatura. Especialistas observam que o impulso na produção eletrônica e automotiva contribuiu significativamente para esses resultados promissores.

Foto: PhotoAC

Comentários
Publicidade
blank