JapãoTurismo

Viagens domésticas de Ano Novo no Japão podem chegar em 72% dos níveis pré-pandêmicos

blank
Visualizações

O número de turistas no Japão que fazem viagens domésticas durante o período de férias de Ano Novo deve aumentar em 3 milhões em relação ao ano anterior, mas permanece em 71,8% dos níveis pré-pandêmicos, ou 21 milhões de pessoas, de acordo com projeções de agências de viagens divulgadas este mês. .

A principal agência de viagens japonesa JTB Corp. atribuiu parcialmente o aumento esperado do período de férias de 2021/2022 às pessoas que têm uma barreira psicológica menor para viajar durante a pandemia de coronavírus.

Publicidade
blank

A recuperação menos do que completa nas viagens foi provavelmente o resultado do aumento dos preços de bens e serviços, bem como dos esforços para limitar as atividades ao ar livre durante a “oitava onda” de infecções por vírus, de acordo com a empresa.

No período de Ano Novo 2019/2020, o último antes do início da pandemia na primavera de 2020, cerca de 29,27 milhões de pessoas fizeram viagens domésticas.

A JTB projetou o número de pessoas que passariam pelo menos uma noite em destinos de viagem entre 23 de dezembro e 3 de janeiro de 2023, com base em um questionário online realizado em novembro e nos dados de reserva disponíveis.

Espera-se que os gastos médios com viagens aumentem 12,1% em relação ao ano anterior, para 37.000 ienes (US$ 275) por pessoa, com um aumento nas viagens em família e viagens envolvendo estadias de duas a quatro noites.

As viagens solo, que tiveram maior incidência durante a pandemia, devem diminuir.

O número de turistas do Japão que fazem viagens ao exterior durante o período de férias de Ano Novo também deve aumentar mais de sete vezes em relação ao ano anterior, para 150.000 pessoas, mas isso ainda seria menos de 20% do nível observado durante o período 2019/2020. .

Provavelmente afetando a lenta recuperação estão o rápido enfraquecimento do iene japonês em relação ao dólar americano este ano e as altas sobretaxas em vôos internacionais devido aos preços mais altos do petróleo. Ambos tornam as viagens ao exterior mais caras para as pessoas no Japão.

De acordo com a agência de viagens HIS Co., seus dados de novembro mostraram um aumento de aproximadamente 19 vezes no número de pessoas que fizeram reservas de viagens ao exterior de 24 de dezembro a 3 de janeiro de 2023, em comparação com o ano fiscal anterior. O total, no entanto, ainda representava apenas cerca de 20% do total no ano fiscal de 2019.

 

Comentários
Publicidade
blank