JapãoTurismo

Turistas comemoram reabertura das fronteiras no Japão

blank
Visualizações

Os visitantes estrangeiros que desembarcaram no aeroporto de Narita, em Tóquio, comemoraram a reabertura total do Japão. Na manhã desta terça-feira, 11 de outubro, data inicial adotada pelo governo para baixar todas as medidas de restrições em combate ao coronavírus, os passageiros vindo de outros países  puderam entrar no país após apresentarem o comprovante das três doses de vacinação ou resultado de teste negativo, tirado 72 horas antes da chegada.

Um turista da Malásia veio ao Japão com sua família para passear. Ele disse que é maravilhoso que o Japão agora permita que turistas individuais de certos países entrem sem visto, pois a obtenção de um geralmente leva cerca de dois meses.

Publicidade
blank

“Estou animado para  ir a lugares na capital e na Disneylândia de Tóquio”, disse.

O governo do Japão removeu nesta terça,  o limite de 50 mil pessoas no número de chegadas diárias. 

Turistas individuais que não estão registrados em pacotes turísticos agora podem entrar no Japão pela primeira vez em dois anos e meio.

Um programa de isenção de visto para visitantes de curto prazo de 68 países e regiões, incluindo Estados Unidos, Coreia do Sul e Reino Unido, também foi reintroduzido.

Os visitantes não serão testados na chegada para o coronavírus, desde que não apresentem sintomas de suspeita de infecção, como febre. Eles também não serão solicitados a se isolarem na entrada.

 

Comentários
Publicidade
blank