JapãoTurismoViagem

Turistas aproveitam 1º fim de semana após Japão abrir fronteiras

blank
Visualizações

No primeiro fim de semana depois que o governo descartou os controles de fronteira do coronavírus e implementou um programa de subsídio de viagens domésticas em uma tentativa de estimular o turismo local foi de lotação em inúmeros pontos turísticos no Japão. 

As mudanças implementadas na tiveram início na terça-feira (11) e fazem parte dos esforços do governo para “viver com o coronavírus”, revivendo a economia e, ao mesmo tempo, conter a propagação do COVID-19.

Publicidade
blank

Em uma área comercial repleta de prédios clássicos perto de Ise Jingu, um santuário na província de Mie, no centro do Japão, um turista suíço expressou sua empolgação por visitar o país pela primeira vez em três anos.

Stephan Paletzki disse que todos anos visitava o Japão, e que agora voltou sem preocupação,  pois havia recebido três vacinas contra o COVID-19. Ele reclamou do uso de máscara, já que na Suíça ninguém mais usa a proteção adotada desde a pandemia. 

No início do sábado, as pessoas se aglomeraram na estação de Tóquio da East Japan Railway Co., enquanto esperavam para embarcar em trens-bala para o oeste do Japão.

“Vi alguns turistas estrangeiros e sinto que nossa vida pré-pandemia está voltando”, disse Shinya Kato, funcionário da empresa de 27 anos da província de Chiba, a leste de Tóquio.

Com viagem para Kansai, a japonesa disse que “Pode haver outra onda mais tarde, então quero me divertir o máximo que puder enquanto a propagação da doença ainda é baixa”.

O Japão removeu seu limite de entrada diária de 50.000 pessoas e sua proibição de viajantes individuais e viagens não programadas, permitindo que turistas estrangeiros viajassem livremente no país.

Juntamente com mais viajantes receptivos, a indústria do turismo espera que o programa National Travel Discount ajude o setor a sair de uma crise causada pela pandemia.

O programa começou em todas as 47 províncias, exceto Tóquio, que se juntará em 20 de outubro. Ele oferece aos residentes do Japão subsídios de até 11.000 ienes (US$ 74) por noite até um total de sete noites.

Comentários
Publicidade
blank