Turismo

Programa de descontos em viagens domésticas do governo do Japão continuará no próximo ano

blankUma rua em Kyoto está lotada de turistas em 11 de outubro de 2022. O Japão facilitou significativamente os controles de fronteira COVID-19 no mesmo dia ao iniciar o programa National Travel Discount, exceto para Tóquio. (Kyodo)
Visualizações

O governo japonês continuará implementando seu programa de subsídios ao turismo doméstico até o próximo ano, disse o ministro do Turismo, Tetsuo Saito, na sexta-feira, embora a data de início dependa das taxas de infecção do COVID-19.

O programa National Travel Discount, originalmente planejado para durar até 27 de dezembro, fornece um subsídio financeiro de até 11.000 ienes (US$ 79) por noite por pessoa por até um total de sete dias, mas o subsídio agora será reduzido para um máximo 7.000 ienes por noite a partir de 2023.

Publicidade
blank

Os feriados de fim de ano e ano novo não estarão sujeitos ao programa governamental de subsídios ao turismo para residentes no Japão.

O programa começou em 11 de outubro em todas as 47 prefeituras do Japão, exceto Tóquio, que aderiu ao esquema no final do mês.

De acordo com o novo plano, pacotes turísticos que incluem ônibus fretados e custos de viagem de trem serão subsidiados em até 5.000 ienes, ante 8.000 ienes. Aqueles que fazem passeios de um dia ou pagam apenas pela hospedagem podem obter um subsídio de até 3.000 ienes, em vez dos atuais 5.000 ienes.

Comentários
Publicidade
blank