Turismo

Passageiros lotam aviões e trens-bala com o fim das restrições da pandemia

As empresas de trens e companhias aéreas preveem que o retorno dos viajantes ocorrerá na quarta-feira, dia 3 de janeiro

blank

Tóquio, Japão — Em uma ansiosa antecipação para celebrar a chegada do ano novo sem as restrições da pandemia de coronavírus, viajantes lotaram os aeroportos e estações ferroviárias em todo o Japão nesta sexta-feira (29), conforme relatado pela Kyodo News.

Para evitar possíveis transtornos, a Central Japan Railway Co. e a West Japan Railway Co. adotaram uma medida inédita, reservando muitos de seus assentos nos trens-bala exclusivamente para o período entre o final do ano e o início do novo ano.

Publicidade
blank

Segundo as operadoras de shinkansen, as reservas de assentos atingiram a marca impressionante de 3,5 milhões entre 28 de dezembro e 4 de janeiro, registrando um aumento significativo de 44% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

No setor aéreo, a All Nippon Airways Co. revelou que 99% dos voos domésticos saindo do aeroporto de Haneda, em Tóquio, nesta sexta-feira, estavam completamente reservados, com cerca de 55 mil passageiros ao todo. A Japan Airlines Co. também informou que seus voos partiram praticamente lotados.

O Aeroporto Internacional Chubu Centrair experimentou um pico de embarques, com mais de 7.000 passageiros programados para deixar o país em voos internacionais, representando um aumento notável de 2,7 vezes em relação ao ano anterior.

Ambas as companhias aéreas, JAL e ANA, estão prevendo o ápice do retorno dos viajantes na próxima quarta-feira, 3 de janeiro.

Foto: Reprodução

Comentários
Publicidade
blank