Turismo

Japão recebe mais de 100 mil visitantes estrangeiros pelo 5º mês consecutivo

Em agosto, o número de visitantes estrangeiros no Japão, incluindo turistas, passou de 100 mil pelo 5º mês consecutivo.

Japão recebe mais de 100 mil visitantes estrangeiros pelo 5º mês consecutivo

O número de visitantes estrangeiros no Japão, incluindo turistas, passou de 100 mil pelo 5º mês consecutivo em agosto após um relaxamento do controle de fronteiras, mostraram dados do governo na quarta-feira (21), com o fluxo provavelmente podendo aumentar enquanto o país busca suspender o limite de entrada.

Chegadas estrangeiras totalizaram 169.800 no mês passado, 6.6 vezes mais do que em agosto de 2021, mas queda de 93.3% em comparação ao mesmo mês no ano pré-pandemia de 2019, de acordo com a Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO, sigla em inglês).

Publicidade
blank

Embora o governo tenha retomado a aceitação de tours de pequena escala em junho o número de pessoas que entrou no país a turismo continuou fraco, a 10.286 em agosto, visto que visitantes no mês eram primariamente empresários, estagiários e estudantes internacionais.

O número poderá ganhar momento, visto que o governo visa remover seu limite de chegadas diárias até o fim de outubro a partir das atuais 50 mil em uma tentativa de restabelecer sua economia ao aceitar mais turistas.

De acordo com a JNTO, 11.701 pessoas solicitaram permissão de entrada no Japão com propósitos de turismo para o período de 16 a 30 de setembro, enquanto para outubro e novembro em diante situou-se a 27.883 e 8.007, respectivamente, desde 15 de setembro.

Por país, o maior número de solicitações é da Coreia do Sul, seguida por Tailândia e EUA, segundo a agência.

Comentários
Publicidade
blank