Turismo

Governo japonês investe em turismo para impulsionar economia

O governo japonês busca aumentar os gastos dos turistas no país para 5 trilhões de ienes anualmente.

Japão prevê aumento de 21 milhões de turistas, mas enfrenta escassez de mão de obra
Visualizações

A Agência de Turismo do Japão anunciou que o governo japonês irá subsidiar 139 pacotes de viagem para atrair turistas estrangeiros ao país, segundo noticiado pela mídia local.

Os programas foram desenvolvidos com o objetivo de oferecer “experiências especiais” para os viajantes endinheirados e incluem passeios e eventos baseados em recursos naturais, propriedades culturais, artes performáticas tradicionais e outras atrações típicas do Japão.

Publicidade
blank

Empresas privadas, governos locais e outras partes envolvidas apresentaram cerca de 1.000 propostas para a Agência de Turismo.

No dia 28 de março, a Agência selecionou 139 propostas e cada uma receberá entre 11 milhões e 27,5 milhões de ienes em subsídios, que estarão disponíveis até o próximo mês de fevereiro. Muitos dos pacotes selecionados envolvem festivais, como o famoso Festival Gion, em Quioto.

Os turistas que escolherem o pacote da Associação de Turismo da Cidade de Quioto poderão participar de uma procissão de carros alegóricos “yamahoko” durante o Festival anual de Gion. Já os visitantes que optarem pelo pacote da Associação de Turismo de Sapporo poderão participar da construção de esculturas durante o Festival de Gelo na capital de Hokkaido.

Outros planos envolvem a gastronomia local. Em Quioto, por exemplo, um programa permitirá que turistas desfrutem de pratos originais de chefs de primeira linha em salas privadas e de um serviço budista no templo Ninnaji.

Um programa em Asuka, na província de Nara, prevê que os participantes visitem o Kitora Tumulus à noite e, em seguida, serão brindados com um jantar evocativo da culinária da corte do Período Asuka.

Os turistas que desfrutarem do pacote criado pela Kinki Nippon Tourist Co. poderão ficar no Castelo de Hikone, em Hikone, na província de Shiga, à noite, para que se sintam como os senhores da fortaleza. Já um passeio de inverno incluirá um voo de helicóptero até o monte Zaozan, que pega as províncias de Miyagi e Yamagata, para dar uma visão privilegiada das árvores cobertas de gelo e do lago da cratera Okama.

O governo japonês planeja aumentar os gastos anuais de turistas estrangeiros para 5 trilhões de ienes. As propostas dos pacotes foram apresentadas por empresas privadas e governos locais que visam impulsionar o turismo no país, além de ajudar a economia japonesa a se recuperar dos impactos da pandemia.

Foto: Freepik

Comentários
Publicidade
blank