As autoridades meteorológicas informaram que as cerejeiras no centro de Tóquio devem começar a florescer a partir do dia 18 de março, uma semana antes do normal, graças às temperaturas relativamente quentes deste mês.
A Japan Weather Association prevê que as cerejeiras da variedade mais popular, Somei Yoshino, devem estar em plena floração cerca de uma semana depois, a partir do dia 25 de março, seis dias antes do normal.
As cerejeiras também devem começar a florescer cedo em Saitama e Yokohama, perto de Tóquio.
Pela primeira vez desde o início da pandemia em 2020, as pessoas que visitam lugares famosos pelas flores de cerejeira verão as restrições do COVID relaxadas nesta primavera.
Mas algumas restrições provavelmente estarão em vigor.
As autoridades do distrito de Meguro dizem que darão as boas-vindas aos visitantes em um trecho de quatro quilômetros do rio Meguro, ladeado por centenas de cerejeiras em flor. Mas eles vão pedir aos visitantes que sigam uma regra de mão única a ser imposta ao longo do rio. Os visitantes também não poderão realizar festas sob as árvores.
Funcionários do Parque Ueno dizem que vão relaxar as restrições em geral, mas que uma regra de mão única pode ser imposta na rua principal para evitar aglomerações.