Tecnologia

Sony anuncia aquisição de terreno para nova fábrica de semicondutores

A expansão da Sony no mercado de semicondutores visa aumentar a participação de mercado e abranger o crescente setor de tecnologia automotiva

Sony anuncia aquisição de terreno para nova fábrica de semicondutoresO logotipo da empresa Sony Corporation é visto em sua sede em Tóquio, Japão (REUTERS/Thomas Peter)
Visualizações

Tóquio, Japão – A Sony Semiconductor Solutions, divisão do conglomerado Sony especializada em semicondutores, revelou durante uma coletiva de gestão estratégica na quinta-feira (25) que adquiriu um terreno de 270.000 metros quadrados em Koshi, Kumamoto, para a construção de uma nova fábrica.

A nova instalação será dedicada à produção de semicondutores, com foco especial em sensores de imagem. Terushi Shimizu, CEO da Sony Semiconductor Solutions, afirmou que a empresa manterá seu compromisso de investir no crescimento, particularmente no plano de médio prazo de 2024 a 2026.

Publicidade
blank

Além deste projeto, a Sony já está colaborando com a Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC), a principal fabricante terceirizada de semicondutores do mundo, para construir outra fábrica de semicondutores em Kikuyo, também em Kumamoto.

Shimizu comentou que, apesar do atual abrandamento das vendas de smartphones, a Sony está olhando para o futuro e se preparando para capitalizar oportunidades de crescimento no momento em que o mercado reaquecer.

A empresa deteve uma participação de 51% no mercado mundial de sensores de imagem no ano fiscal de 2022, com planos de ampliá-la para 60% até 2025. Apesar das previsões reduzidas para o mercado de smartphones devido às condições atuais, a Sony antecipa um crescimento anual de cerca de 11% ao longo dos próximos 30 anos no segmento de alto padrão, seu foco principal.

Adicionalmente, a Sony está constatando um crescimento consistente nas vendas de sensores para aplicações automotivas. Shimizu expressou otimismo de que a empresa poderá lucrar neste setor entre 2024 e 2025.

Entretanto, o CEO também enfatizou a crônica escassez de talentos na indústria de semicondutores, sublinhando que a atração de profissionais qualificados constitui um desafio para todo o setor.

Foto: REUTERS/Thomas Peter

Comentários
Publicidade
blank