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Produção de carros no Japão tem aumento pela primeira vez em 4 anos

A produção doméstica das oito principais montadoras do Japão aumentou 7,8%, chegando a 7,65 milhões de unidades no ano fiscal de 2022.

Produção de carros no Japão tem aumento pela primeira vez em 4 anos
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De acordo com a agência Kyodo, na quinta-feira (27), as oito principais montadoras do Japão divulgaram que a produção doméstica para o ano fiscal de 2022 aumentou pela primeira vez em quatro anos.

Os dados mostram que a produção doméstica combinada das empresas aumentou 7,8%, para 7,65 milhões de unidades no ano fiscal de 2022, encerrado em março.

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Em termos globais, a produção das oito empresas, incluindo a Toyota, aumentou 4,1%, para 24,19 milhões de veículos, com cinco delas registrando aumento. Suas vendas mundiais combinadas caíram 4,2%, para 23,28 milhões de unidades.

A Toyota, que teve um aumento de 0,9%, para 2,79 milhões de unidades, atribuiu sua recuperação à produção na América do Norte e na Ásia, além da venda de carros híbridos e movidos a gasolina.

A montadora também divulgou que suas vendas mundiais de veículos aumentaram 1,0% em relação ao ano anterior, para 9,61 milhões de unidades, e a produção global aumentou 6,5%, para 9,13 milhões de carros.

A Honda Motor Co. registrou crescimento de 1,4% na produção, para 643.338 veículos, enquanto a Nissan Motor Co. saltou 33,%, para 596.694 unidades, graças à introdução de novos modelos.

A produção no exterior cresceu 9,2%, para um recorde de 6,34 milhões de unidades, já que a produção se recuperou de uma grave escassez de peças devido à pandemia. A Toyota vendeu um recorde de 8,20 milhões de veículos fora do Japão, um aumento de 1,1 por cento, em vendas robustas no Sudeste Asiático e na Europa. As vendas domésticas, incluindo miniveículos, cresceram 0,8%, para 1,41 milhão de carros.

Apesar de a maior parte das vendas atuais da Toyota consistir em carros híbridos e movidos a gasolina, o presidente Koji Sato disse que aumentará as vendas de veículos elétricos. O aumento da produção nos principais mercados, como América do Norte, China e Sudeste Asiático, também ajudou a aumentar o número.

Foto: Freepik

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