Tecnologia

Interrupção nos serviços da KDDI afeta 31 províncias nesta segunda-feira

Chamadas de voz e envio de dados prejudicados no oeste do Japão; empresa investiga causas e pede desculpas aos clientes

blank

Tóquio, Japão – Nesta manhã de segunda-feira (11), usuários do serviço de telefonia móvel da KDDI enfrentam dificuldades em algumas regiões do Japão, conforme relatado pela emissora NHK.

Chamadas de voz e envio de dados, notadamente do serviço “au”, estão temporariamente indisponíveis. A empresa afirmou que está investigando a origem do problema e, até o momento, não há previsão para a retomada dos serviços.

Publicidade
blank

A interrupção na comunicação teve impacto significativo principalmente no oeste do país, começando por volta das 7h, afetando serviços como au, UQ Mobile e povo, segundo a operadora de telefonia.

As áreas mais afetadas incluem Toyama, Ishikawa, Fukui, Nagano, Gifu, Shizuoka, Aichi, Mie, Shiga, Quioto, Osaka, Hyogo, Nara, Wakayama, Tottori, Shimane, Okayama, Hiroshima, Yamaguchi, Tokushima, Kagawa, Ehime, Kochi, Fukuoka, Saga, Nagasaki, Kumamoto, Oita, Miyazaki, Kagoshima e Okinawa.

Não é a primeira vez que a KDDI enfrenta problemas dessa magnitude. Em julho passado, uma interrupção nas comunicações afetou mais de 30 milhões de pessoas em todo o país, durando mais de dois dias e meio.

A KDDI emitiu uma nota sobre a situação, expressando profundo pesar pelos transtornos causados aos seus clientes. A empresa está trabalhando ativamente para identificar a causa do problema e restaurar os serviços o mais rápido possível.

Foto: PhotoAC

Comentários
Publicidade
blank