A polícia do Japão acredita que um grupo criminoso que vem realizando uma série de assaltos violentos na área de Tóquio pode estar ligado a crimes em outras partes do país. As autoridades suspeitam que os criminosos estão usando a mídia social para recrutar membros.
A investigação começou depois que uma mulher de 90 anos foi assassinada durante um assalto em sua casa em Tóquio. Um dos veículos suspeitos de estar envolvido foi capturado por uma câmera de segurança a cerca de 200 metros a leste da cena do crime.
Em outro crime, um homem foi preso sob suspeita de participar de um roubo de 30 milhões de ienes no distrito de Nakano, em Tóquio, no mês passado, que deixou a vítima ferida.
Mensagens no celular do suspeito mostram que ele estava se comunicando sobre o primeiro incidente envolvendo a mulher de 90 anos.
Enquanto isso, os dados do celular de um membro da Força de Autodefesa que foi preso por outro roubo na província de Chiba indicam que ele também estava ligado ao assassinato.
Roubos semelhantes ocorreram em todo o país. Acredita-se que alguns membros do grupo estiveram envolvidos em uma tentativa de roubo e assassinato em Hiroshima no mês passado.
Acredita-se também que o grupo tenha se envolvido em roubos no ano passado em residências na província de Yamaguchi e em Tóquio.
A polícia diz que pelo menos 13 incidentes ocorreram em oito províncias. As autoridades continuam a investigar.