Sociedade

Mais de 100 casas provisórias serão construidas para apoiar vítimas do terremoto no Japão

Até agora, foram confirmados 215 óbitos, e 28 pessoas continuam desaparecidas.

Mais de 100 casas provisórias serão construidas para apoiar vítimas do terremoto no Japão
Visualizações

Wajima, Japão — Em resposta ao poderoso terremoto de magnitude 7,6 que abalou as cidades de Wajima e Suzu em 1º de janeiro, o governo da província de Ishikawa lançou um ambicioso plano para erguer 115 unidades habitacionais provisórias. A notícia foi anunciada pela agência de notícias Kyodo nesta sexta-feira.

O objetivo principal dessas construções é proporcionar um rápido recomeço para os residentes cujas casas foram danificadas ou destruídas durante o desastre sísmico.

Publicidade
blank

O plano é concluir a construção em apenas um mês, visando restaurar a normalidade às vidas dos afetados.

Até o momento, as autoridades confirmaram 215 mortes e 28 pessoas continuam desaparecidas. Mais de 24.038 moradores encontraram refúgio em abrigos públicos desde o terrível terremoto que ocorreu há 12 dias.

Em Wajima, as inscrições para as habitações temporárias já começaram, atraindo uma considerável quantidade de cidadãos em busca de uma moradia, mesmo que seja temporária.

Estas habitações provisórias serão disponibilizadas gratuitamente às vítimas do desastre, segundo a Lei de Socorro a Desastres.

Geralmente, essas moradias estão disponíveis por até dois anos. Além das 115 unidades em construção, há planos para iniciar a construção de mais 60 unidades em Noto e Anamizu na próxima segunda-feira, dia 15.

Os trabalhos de construção em Wajima já se iniciaram em quatro locais, incluindo o campo de interação rural. As habitações estão sendo construídas com materiais pré-fabricados ou madeira, oferecendo diversos modelos para acomodar tanto solteiros quanto famílias afetadas pela tragédia.

Foto: Reprodução

Comentários
Publicidade
blank