Japão

Vazamento de ácido sulfúrico em fábrica em Hamamatsu

O composto químico em grande quantidade vazou de uma indústria e as autoridades pedem para ficar longe dos cursos d’água.

Canal contaminado, imagens (ANN)Canal contaminado, imagens (ANN)

A prefeitura de Hamamatsu (Shizuoka), informou na terça-feira (16), sobre o vazamento do ácido sulfúrico concentrado da indústria Nippon Keical, fabricante de isolantes térmicos, situada em Kita-ku Hosoe-cho Nakagawa.

É um ácido forte e corrosivo, o qual vazou para os canais e solo da noite de segunda para terça-feira, o que causou forte acidez no entorno, em uma área de 200 metros.

Publicidade
blank

Inicialmente, a informação é de que o vazamento foi de 1,9 mil litros de um tanque da indústria, por isso, os canais foram represados e a água contaminada foi bombeada e recuperada, segundo a informação da Nippon Keical.

Depois que a indústria revisou os tanques verificou que o vazamento pode ter sido inferior.

Esses canais de água abastecem a agricultura local. Embora a fábrica tenha avisado a prefeitura que os cursos d’água tenham sido neutralizados, a prefeitura recomendou às pessoas que residem na área que não se aproximem desses locais pois o ácido sulfúrico pode causar queimaduras graves e se entrar nos olhos pode causar cegueira.

Comentários
Publicidade
blank