Japão

Toyota tem atrasos na entrega de 750 mil carros já encomendados no Japão

A montadora tem enfrentado uma média de cinco meses de atraso na entrega de veículos encomendados às concessionárias

blank
Visualizações

Tóquio, Japão – A Toyota Motor está enfrentando atrasos na produção de 750 mil carros encomendados devido aos desafios impostos pela Covid-19 e à escassez de semicondutores, segundo a NHK, emissora japonesa, em seu relato deste domingo (15).

A montadora experimenta um aumento no tempo médio de entrega de veículos aos novos proprietários, que agora chega a cinco meses a partir da data do pedido.

Publicidade
blank

Para resolver essa questão, a Toyota planeja introduzir um novo sistema em todas as suas concessionárias no Japão até o final deste ano. Esse sistema fornecerá informações precisas aos clientes sobre os prazos de entrega de carros novos, uma medida que visa minimizar problemas de comunicação resultantes de discrepâncias entre as datas de entrega estimadas e as reais.

O novo sistema planeja alinhar os pedidos individuais nas concessionárias com os planos de produção da fábrica e oferecer previsões de entrega em termos mensais para um período de até dois anos no futuro.

Esse sistema já está em implementação em algumas concessionárias e será gradualmente introduzido em todas as mais de 230 revendedoras da Toyota no Japão até o término deste ano.

Foto: REUTERS

Comentários
Publicidade
blank