Japão

Toyota apresenta novos modelos de luxo Crown

blank

A Toyota Motor Corp. apresentou na última sexta-feira (15), uma nova linha da série Crown de veículos de luxo, revelando quatro novos modelos, incluindo variações de crossover e utilitário esportivo.

Segundo a montadora, em uma mudança da oferta tradicionalmente sedã desde 1955 focada no mercado japonês, a nova linha, que também inclui um sedã e um hatchback, será vendida em mais de 40 países e regiões diferentes a partir do outono com uma meta anual de 200.000 unidades.

Publicidade
blank

O tipo crossover será o primeiro modelo a ficar disponível neste outono, com preços a partir de 4,35 milhões de ienes (US $ 31.000) e com opção de dois powertrains híbridos.

Em meio à queda nas vendas, em parte devido à diversificação das necessidades dos consumidores com SUVs e minivans ganhando popularidade no Japão, a Toyota disse que está tentando expandir sua base de clientes.

Em 2021, a Toyota vendeu cerca de 21.400 Crowns no Japão, uma queda de 3,4% em relação ao ano anterior, de acordo com a Japan Automobile Dealers Association.

A Toyota lançou o Crown pela primeira vez em 1955, e a série tornou-se emblemática dos sedãs de luxo no Japão, com mais de 200.000 unidades vendidas somente em 1990. O modelo Crown foi renovado pela última vez há quatro anos, e a versão mais recente será a 16ª geração da série.

Comentários
Publicidade
blank