Japão

Novo mascote da comunidade brasileira é apresentado formalmente em Hamamatsu

Jujuba foi inspirado na arara azul e desenhado pela brasileira Melissa Maki Hiramoto, de 17 anos

blankFoto: Silvio Mori/Divulgação A partir da esquerda, Ayumi Daniela Morimitsu (2ª Princesa do concurso Miss Nikkey), Ieyasu-kun, vice-prefeito Shigeki Osada, cônsul Aldemo Garcia, Jujuba e Luma Naomi Shigemitsu (1ª Princesa do concurso Miss Nikkey)
Visualizações
Jujuba, o mascote da comunidade brasileira no Japão, foi apresentado oficialmente durante uma cerimônia realizada na noite de sábado (3) no restaurante Servitu, em Hamamatsu (Shizuoka).
Além do cônsul do Brasil em Hamamatsu, Aldemo Garcia, que idealizou a criação do mascote, o evento contou com a presença do vice-prefeito da cidade, Shigeki Osada, e de outras autoridades locais.
Jujuba, que foi inspirado na arara azul e desenhado pela brasileira Melissa Maki Hiramoto, de 17 anos, já participou de eventos como o Brazilian Day de Hamamatsu, em setembro, e o Festival Brasil de Tóquio, no mês passado, mas a apresentação oficial do mascote ocorreu no sábado.
A cerimônia contou, ainda, com a presença do mascote de Hamamatsu, Ieyasu-kun, inspirado no xogum Ieyasu Tokugawa, que foi responsável pela construção do castelo da cidade, localizado perto da prefeitura central e do consulado brasileiro.
“Importante ressaltar que o Jujuba poderá, a convite, participar de eventos pelo Japão. Conclamo a comunidade brasileira a prestigiar e a adotar o Jujuba como nosso mascote brasileiro no Japão”, disse o consulado em nota.
Comentários
Publicidade
blank