Japão

Japão suspenderá o limite de entrada diário no país

Japão acabará com o limite do número de pessoas que entram no país.

Japão suspendera o limite de entrada diário no país
Visualizações

O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, disse que o Japão facilitará ainda mais os controles de fronteira destinados a impedir a propagação do coronavírus. O político conversou com repórteres em Nova York, onde participou da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Segundo Kishida, a partir de 11 de outubro o Japão acabará com o limite do número de pessoas que entram no país. Além disso, também suspenderá a proibição de viagens individuais e permitirá visitas sem visto.

Publicidade
blank

No dia 07 de setembro o governo japonês tinha afrouxado os controles de fronteira, elevando o limite de 20.000 para 50.000 de viajantes por dia. Agora o governo está se preparando para retomar a isenção de visto de curto prazo para visitantes de cerca de 70 países e territórios se permanecerem no Japão por 90 dias ou menos.

O número de infecções diárias vem diminuindo, então a indústria do turismo e outros setores estão pedindo ao governo que facilite ainda mais as restrições.  Também se espera que a queda do valor do iene ajude a atrair mais turistas estrangeiros.

A Organização Nacional de Turismo do Japão estima que, em agosto, o número de visitantes estrangeiro foi cerca de 170.000, registrando um aumento pelo segundo mês seguido. No entanto, o número está muito distante das 2.520.000 pessoas, contabilizadas em agosto de 2019, antes do início da pandemia.

Quase três meses se passaram desde que o Japão aliviou seus controles de fronteiras anti coronavírus e se reabriu para receber turistas pela primeira vez em aproximadamente dois anos.

Comentários
Publicidade
blank