JapãoMundoTurismoViagem

Japão registra entradas de estrangeiros em setembro 12 vezes superior a 2021

blank
Visualizações

O número estimado de visitantes estrangeiros no Japão em setembro aumentou 11,7 vezes em relação ao ano anterior, para 206.500, mostraram dados do governo na quarta-feira, com o número provavelmente aumentando nos próximos meses depois que o Japão removeu quase todas as restrições de entrada do COVID-19 no início deste mês. .

O número ultrapassou 200.000 pela primeira vez desde fevereiro de 2020, mas caiu 90,9% em relação a setembro no ano pré-pandemia de 2019, segundo a Organização Nacional de Turismo do Japão.

Publicidade
blank

Os visitantes do mês foram principalmente empresários, estagiários técnicos e estudantes internacionais.

Embora o governo tenha voltado a aceitar turistas estrangeiros no início de setembro em pacotes turísticos desacompanhados de guias turísticos, o número de visitantes que entram no país para turismo permaneceu lento em 19.013.

Em 11 de outubro, o governo removeu o limite de chegadas diárias e a proibição de viagens individuais não programadas para reviver o setor de turismo receptivo do país.

Os turistas não precisam mais viajar em pacotes turísticos ou obter visto se forem cidadãos de um dos 68 países e regiões com os quais o Japão tinha um acordo de isenção antes da pandemia.

O levantamento das restrições “tem um impacto tremendo. O iene fraco também é um vento favorável”. Koichi Wada, chefe da Agência de Turismo do Japão, em entrevista coletiva. Ele expressou esperança de que o número de turistas esteja pronto para uma recuperação completa.

O ministério do turismo disse ao parlamento na quarta-feira que está discutindo as operações de quarentena com o ministério da saúde, com o objetivo de retomar a aceitação de navios de cruzeiro internacionais.

Em setembro, o maior número de chegadas de estrangeiros foi da Coreia do Sul com 32.700, seguido pelo Vietnã com 30.900, Estados Unidos com 18.000 e China com 17.600, segundo a organização de turismo.

Enquanto isso, o número de japoneses que foram ao exterior em setembro totalizou 319.200. O número foi 6,1 vezes maior do que no ano anterior, mas uma queda de 81,8% em relação ao mesmo mês de 2019.

Comentários
Publicidade
blank